Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Cereser (CRS Brands)

          Foi em um sítio de dez alqueires, no bairro do Caxambu, ao leste de Jundiaí (SP), onde funciona a sede da empresa que produz a sidra mais popular do país, que o imigrante italiano Santo Cereser, junto com a mulher, Maria Piacentini e mais sete filhos, deu início à produção de uvas, no fim do século XIX. Primeiro, para abastecer vinícolas e, mais tarde, para a própria indústria de Vinhos Santa Isabel.
          A empresa foi fundada em 1926 como Fábrica de Vinhos Humberto Cereser.
          Em 1967, os Cereser descobriram novo rumo para os negócios com a fabricação de sidra. O cultivo da fruta decaíra na região.
          A rápida expansão dos espumantes no país, no entanto, faz com que a Cereser revisse suas estratégias.
          Em maio de 2014, a Viti-Vinícola Cereser passou a atuar como CRS Brands e deu início a um plano estratégico para fortalecer as suas principais marcas no disputado mercado de bebidas.
          A escolha da nova razão social se deu à necessidade de posicionar a empresa como dona de um portfólio diversificado de bebidas e separar a atuação da marca Cereser como produto líder na categoria Sidra. Com o lançamento da CRS Brands, a companhia reforçou a estratégia de prosseguir com a sua política de diversificação dos produtos de maneira incisiva, dando mais visibilidade e vida própria às suas marcas tradicionais e aos lançamentos futuros.
          Com essa mudança e preservando seus valores, a CRS Brands trouxe estrutura e força de mercado, que consagraram a Viti-Vinícola Cereser Ltda. como uma das maiores e mais expressivas fabricantes brasileira de bebidas alcoólicas da América Latina. A empresa conta com a maior linha de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir cerca de 65 mil litros/hora, e unidades fabris em Jundiaí (SP) e Complexo Industrial de Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros de bebida.
          O portfólio diversificado de produtos inclui desde sidras, destilados e ready to drink até linha de espumantes e vinhos finos, sendo exportado para mais de 40 países da América Latina, África e Ásia. Uma de suas marcas é a Chuva de Prata.
     A família Cereser é dona também da Castelo Alimentos, que tem como presidente Marcelo Cereser, e fabrica o vinagre Castelo, desde 1905.
(Fonte: jornal Valor - 10.10.2012 / site da empresa - partes)

Nenhum comentário: