Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

DHL

          Em 1969, os astronautas Armstrong, Aldrin e Collins começaram uma jornada para deixar a lua um pouco mais perto. Também em 1969, Dalsey, Hillblom e Lynn começaram uma jornada para deixar a terra um pouco menor: fundaram o grup Deutshe Post DHL, empresa alemã especializada em armazenamento e distribuição. Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn foram pioneiros na indústria de entregas expressas e ajudaram a deixar o mundo um pouco mais próximo.
          A uma hora de Manhattan, o distrito mais conhecido de Nova York, está localizado um dos maiores centros de distribuição de mercadorias dos Estados Unidos. Ele pertence à DHL. Com 18,5 mil m², o espaço reúne o que há de mais moderno em automação: os pacotes são colocados em esteiras velozes com codificadores que fazem a triagem automática do endereço de entrega e direcionam o produto para a distribuição. A substituição do trabalho manual por máquinas faz a unidade processar 40 mil encomendas por hora, 60% a mais do que normalmente é despachado em unidades sem essa tecnologia.
          Ao longo dessas quase cinco décadas, o compromisso da DHL com a excelência e inovação tem ajudado empresas no mundo todo a desenvolverem seus negócios e a entrarem em novos mercados. A DHL ostenta a liderança global do mercado de entregas expressas internacionais.
          No Brasil, a DHL está desde 1976 e conta com 11,6 mil funcionários. O faturamento global gira na casa dos € 60,4 bilhões. Como inovações a DHL tem drones de vigilância, robôs colaborativos, realidade aumentada e veículos semiautônomos
(Fonte: anúncio da empresa, com texto adaptado / IstoÉDinheiro - 14.12.2018 - partes)

Nenhum comentário: