Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Diamante Negro

          A Lacta (vide origem da marca Lacta neste blog) tem uma trajetória rica em acontecimentos, desde que se instalou no país em 1912, pelas mãos da família italiana Zanata. Após um incêndio que a destruiu completamente em 1925, sua marca foi adquirida pelo magnata das comunicações, Assis Chateaubriand, que com seu senso de oportunidade, lançou o chocolate Diamante Negro, em homenagem ao jogador Leônidas da Silva, estrela dos campos de futebol.
          Leônidas foi o goleador e figura do Brasil na Copa do Mundo de 1938. Ele foi o antecessor de Pelé e destacou-se no Salão da Fama da Fifa. Leônidas da Silva foi um dos expoentes do Jogo Bonito de que se fala na atualidade, por seus dribles e personalidade desinibida para atuar.
          A invenção da "bicicleta" é atribuída a Leônidas da Silva, que a realizou pela primeira vez em 1932, mas que já tinha sido executada por um jogador que atuava no Chile vinte anos antes.
          A Lacta decolou e foi adquirida pela família de Adhemarzinho, em 1939. Mais tarde, em 1996, foi adquirida pela Phillip Morris.
(Livro: Gestão Estratégica de Negócios - Marly Cavalcanti (organizadora) - Ed. Pioneira - pág. 56 / revista Veja - 11.04.2018 - partes)

Um comentário:

Anônimo disse...

O nome completo do jogador de futebol é Leônidas da Silva