Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

JCA (grupo)

     Criado pelo empreendedor Jelson da Costa Antunes, o Grupo JCA, de Niteroi, alinha entre suas empresas a Auto Viação 1001, Catarinense e Viação Cometa. Nascido em Itaboraí no ano de 1927 e falecido em 2006, Jelson colecionou uma história de luta. Aos 8 anos começou a trabalhar no armazém do pai. Dos 11 aos 19 foi cobrador, eletricista, mecânico e gerente da Viação Popular, empresa de seu irmão em Niterói.
     Em 1945, criou negócio próprio em sociedade com o irmão. Ambos tinham um Chevrolet 1946, o que levava Jelson a relembrar que sua trajetória de empreendedorismo começou com meio ônibus. Quando completou 75 anos (2001) comandou a compra da Viação Cometa, uma empresa que sempre admirou. Quando perguntado por que, já realizado, buscava novos desafios, respondia: "Ainda planto pé de jabuticaba mesmo sabendo que só vai dar frutos em 20 anos". Para Jelson da Costa, empresas nascem para frutificar, sobreviver. Seus herdeiros seguem seu legado.
     A companhia embarca anualmente 90 milhões de passageiros ao ano, em trechos interestaduais, intermunicipais e transporte de massa.
(Fonte: Jornal do Commercio - parte)

Nenhum comentário: