Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Mococa

          Em 1919, dois irmãos com talento para traduzir o sabor do campo em deliciosas manteigas artesanais fundaram a Mococa, na cidade de mesmo nome, no interior do estado de São Paulo.
          A empresa foi adquirida pela holandesa Royal Numico, em 1999.
          Tantos anos depois, está presente em milhares de mesas brasileiras, em forma de sobremesas, café da manhã, tortas, bolos, molhos, bebidas e muito mais. Isto só é possível, porque a marca se manteve fiel ao sabor das coisas simples do campo, prezando pela saúde, nutrição e prazer da família.
          Em 2013, a Mococa é adquirida pela Kremon, com sede em Goiás.
          No final de abril de 2018, com dívida de R$ 140 milhões, após um período crítico que fez a companhia fechar uma unidade em Cerqueira César, interior de São Paulo, onde produzia leite longa vida, a Mococa conseguiu aprovação do pedido de proteção à falência.
          A Mococa, com 500 funcionários, considerando dados de maio de 2018, no decorrer de sua trajetória, ampliou a linha de produtos e investiu em qualidade e inovação. Chegou a ter escritórios comerciais em Goiânia e em São Paulo, mas hoje concentra os negócios na cidade de Mococa, onde produz leite condensado, creme de leite, achocolatados e doce de leite. De uma fábrica de manteiga de escala artesanal, a Mococa tornou-se um ícone de qualidade, de proximidade, de pureza à mesa.
(Fonte: embalagem do leite longa vida da marca / jornal Valor - 04.05.2018 - partes)

Nenhum comentário: