Total de visualizações de página

4 de out. de 2011

Reebok

          Em 1895, em Bolton, arredores de Manchester, Joseph William Foster, um corredor britânico, desenvolveu o primeiro par de tênis para o atletismo com travas "spike". Durante os cinco anos seguintes, J. Foster fabricou manualmente tênis de atletismo para os melhores atletas da Inglaterra. O modelo Foster de luxo, "spike", foi líder em sua categoria por 50 anos revolucionando a categoria de calçados esportivos.
          Quando J. Foster morreu, em 1958, seus netos assumiram a direção, e fundaram uma nova empresa com o nome de uma rápida e ágil gazela africana, "rhebok", a palavra africâner para um tipo de antílope, o pelea capreolus. Tudo a ver com agilidade e corrida. Assim nascia a Reebok. Hoje, a Reebok International Ltd. está sediada em Stoughton, Massachusetts e é predominantemente uma desenvolvedora e fabricante de produtos para esportistas e atletas, incluindo calçados e roupas para esportes. O objetivo da empresa é produzir a melhor, mais inovadora e mais excitante marca esportiva e de lazer saudável do mundo.
          Em 1979, Paul Fireman adquiriu a distribuição da Reebok para a América do Norte, proporcionando um grande crescimento na marca. A Reebok introduziu no mercado o primeiro tênis para mulheres, o "Freestyle", no ano de 1982. Esse tênis para aeróbica iniciou o desenvolvimento do segmento de tênis esportivos para mulheres. Desde então, a Reebok tem revolucionado o mundo esportivo oferecendo produtos de alta tecnologia e design.
          Em 1984, Paul Fireman compra a companhia dos Foster, e em 1986 a Reebok adquiriu a Rockport, uma das companhias mais importantes em design de tênis casuais de alto conforto. A Reebok firmou aliança com Greg Norman em 1991 e criou uma das linhas mais exclusivas de roupas de golfe e casual para homens. No ano de 1997, adquire a licença exclusiva para a distribuição de tênis da Ralph Lauren nos Estados Unidos.
          Em agosto de 2005, a Reebok foi vendida para a Adidas, por 3,8 bilhões de dólares, porém, sua marca e tecnologia continuaram sendo desenvolvidas sem alterações. Há algum tempo a Reebok vinha utilizando a abreviação "RBK" como novo símbolo da marca, mas desde o final do ano de 2008 a empresa vem abandonando este símbolo e voltou-se a utilizar o nome Reebok por completo, com uma nova logotipia.
(Fonte: Wikipédia / Exame.com-MSN-24.08.2015)

Nenhum comentário: