Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Pomifrutas (ex-Renar Maçãs)

          O pioneirismo do cultivo da maçã brasileira deu-se a partir de 1962, graças à ousadia e mentalidade empreendedora da família Frey, que viu em Fraiburgo, Santa Catarina, região Sul do Brasil, as condições ideais ao cultivo de árvores frutíferas.
          As primeiras mudas de macieiras foram trazidas da França em 1963 por Renê e Arnoldo Frey, fundadores da Renar, que com trabalho árduo e constantes investimentos em tecnologias e pesquisas, trouxeram ao Brasil a primeira máquina de classificação e embalagem de maçãs e construíram as primeiras câmaras frigoríficas para estocagem.
          A primeira grande colheita de maçãs em grande escala no Brasil, ocorreu em Fraiburgo no ano de 1975.
          No final do ano de 2009, a Renar Maçãs firmou acordo de incorporação com a Pomifrai Fruticultura. A consolidação das operações das duas empresas cria uma das três maiores comercializadoras de maçãs do Brasil, com capacidade para processar e comercializar aproximadamente 100 mil toneladas de frutas por ano.
          Em 11 de dezembro de 2015, a companhia, pioneira na produção e comercialização de maçãs in natura e processadas no Brasil, através de seu diretor financeiro Hélio Oliveira de Azevedo, divulga comunicado ao mercado informando a mudança da razão social da empresa de Renar para Pomifrutas S.A.  Sai o nome da empresa formado com letras iniciais dos nomes dos fundadores (Renê e Arnoldo) e entra a denominação que  dá a exata visão da cultura de árvores frutíferas.
          Em 19 de fevereiro de 2020, a Pomifrutas informou, em fato relevante, que a 1ª Vara Cível da Comarca de Fraiburgo (SC) proferiu decisão decretando a falência da companhia e de sua controlada, a Pomifrai Fruticultura. A dívida da empresa estaria ao redor de R$ 63,9 milhões.
(Fonte: Folder da empresa /Canal Executivo UOL - 03.12.2009 / Comunicado ao Mercado - 11.12.2015 / ValorInveste - 19.02.2020 - partes)

Nenhum comentário: