Total de visualizações de página

4 de out. de 2011

Roger&Gallet

     A história de Roger&Gallet começa em 1693, na Itália, quando Gian Paolo Feminis cria uma fórmula boticária reconhecida como "milagrosa", a Aqua Mirabilis. Jean Marie Farina herda a fórmula da Aqua Mirabilis e a renomeia para Eau de Cologne. Em 1806 ele abre sua própria "Maison", em Paris, que rapidamente se tornou um sucesso internacional.
     Em 1862, Armand Roger e Charles Gallet herdam a Maison Jean Marie Farina e a renomeiam Roger&Gallet. Inovação é a palavra chave. Em 1879, Roger&Gallet revoluciona o mundo dos cosméticos com a criação do primeiro sabonete redondo perfumado. Esses sabonetes são fabricados pelo tradicional método "em caldeirão", que sela a fragrância no coração do sabonete para manter seu perfume ao longo de toda sua utilização.
     O novo local da moda para os parisienses torna-se a Rue du Faubourg Saint Honoré. Pessoas de todo mundo visitam a Boutique da Felicidade. Entre seus vários frequentadores: Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Ingrid Bergman, Bernard Buffet, Maria Callas...
     No início do século XX, Roger&Gallet enriquece sua marca com finas criações dos melhores artistas Art Déco, como Baccarat e René Lalique.
     Em 2012, Roger&Gallet celebra 150 anos de paixão, inovações e tradição, graças à expertise boticária transmitida de gerações em gerações. É a Perfumaria Apothicaire em Paris desde 1862.
(Fonte: brochura da empresa)

Nenhum comentário: