Total de visualizações de página

3 de out. de 2011

SalomãoZoppi

     Os médicos Luís Victor Salomão e Paulo Sérgio Zoppi se conheceram durante a residência na Santa Casa em São Paulo, em 1979. Dois anos depois, fundaram o laboratório de medicina diagnóstica que recebeu seus nomes: SalomãoZoppi.
     Um dos principais ativos da empresa é a credibilidade junto à comunidade médica. Segundo os fundadores, cerca de 85% dos 6,5 milhões de exames realizados, por ano, tiveram recomendação de médicos para que fossem feitos no Salomão Zoppi. Os exames voltados para o público feminino são a principal especialidade. Não à toa, as mulheres representam 77% da clientela. A empresa tem uma forte atuação junto a consultórios de ginecologia e obstetrícia. No final de 2013 eram dez unidades em operação.
     Em janeiro de 2017, a SalomãoZoppi, rede de laboratórios referência em São Paulo, então com nove unidades em operação, é vendida para a Diagnósticos da América S.A. (Dasa), maior companhia de medicina diagnóstica do país. A rede de laboratórios passa a ser uma subsidiária integral da Dasa. O SalomãoZoppi foi avaliado em R$ 600 milhões.
(Fonte: jornal Valor Econômico - 25.11.2013 / 19.01.2017)

Nenhum comentário: