Total de visualizações de página

4 de out. de 2011

Salton (vinícula)

          A Vinícola Salton foi fundada em 1910 pela família de seis irmãos de imigrantes italianos Salton, capitaneada por Antonio Domenico Salton, no Rio Grande do Sul. A empresa, ao perceber que estava muito concentrada em um só produto, o conhaque Presidente, que chegou a representar 90% de suas receitas, decidiu voltar a investir em vinhos e espumantes. A companhia estava tão dependente desse produto que chegou a instruir a telefonista a substituir a antiga saudação "Salton Vinhos, bom dia!" por "Conhaque Presidente, bom dia!"
          No início dos anos 2000, Ângelo Salton, da terceira geração, capitaneou a nova fase quando a Salton resgata um pouco do perfil que a empresa tinha quando foi criada. O investimento em tecnologia e uvas de qualidade foi acompanhado pelo enólogo Lucindo Copat, formado em enologia pela Universidade de Mendoza, na Argentina, com especialização na Alemanha e na Espanha.  
          A Vinícola Salton, com sede em Bento Gonçalves (RS) é gerida pela quarta geração desde 2018, quando Maurício Salton assumiu como diretor-presidente. Seu pai, Daniel, ficou 38 anos no cargo. A Salton tem uma destilaria em Jarinu, interior de São Paulo.
(Fonte: revista Forbes Brasil - 30.12.2001 / revista Exame - 22.02.2012)

Nenhum comentário: