Total de visualizações de página

4 de out. de 2011

Sears Roebuck

     A Sears Roebuck and Company é uma rede de lojas de departamentos americana sediada em Chicago (EUA), fundada por Richard Sears e Alvah Roebuck, em 1886.
    Em 1905, a empresa abriu uma unidade de pedidos por correio, abrindo o primeiro centro de distribuição, em Chicago. O catálogo da Sears tornava as mercadorias disponíveis a um público totalmente novo. A iniciativa da empresa criou também um modelo de produção em massa.
    A rede chegou ao Brasil em 1949 e aqui ficou até os anos 1990. Em 1955, acontece a inauguração da loja Sears (Sears, Roebuck S.A.) do bairro da Água Branca, zona oeste de São Paulo. Em 1991, a Sears na Água Branca deu lugar ao bloco A do Shopping West Plaza. Uma pequena loja da empresa funcionou no shopping até o ano seguinte, quando a marca fechou todas as unidades no Brasil.
     A Sears estaria retornando ao país, pois vê um mercado em desenvolvimento e a possibilidade de trazer suas marcas próprias de eletrodomésticos e ferramentas. Possui quase mil lojas, considerando Estados Unidos, Canadá e México.
(Fonte: jornal O Estado de S.Paulo - 05.01.2014 - Marisa Eboli / livro: Coletânea HSM Management - PubliFolha - edição 2001 / UOL - 01.11.2015).

Nenhum comentário: