Total de visualizações de página

2 de out. de 2011

Stella Artois

          Stella Artois tem sua origem na Bélgica, numa tradicional cervejaria fundada na cidade de Leuven, em 1366, data do primeiro registro da cervejaria, então chamada de "Den Hoorn".
          Em 1425, quando foi fundada a Universidade de Leuven, a cervejaria virou ponto de encontro. Logo os estudantes passaram a trabalhar em pesquisas para aprimorar a produção da cerveja. Até hoje os laboratórios da Universidade de Leuven são usados para garantir a qualidade de muitas cervejas belgas.
          Em 1717, o mestre cervejeiro Sebastian Artois comprou a centenária "Cervejaria Den Hoorn" e mudou seu nome para Cervejaria Artois. A tradição cervejeira passou por gerações até que o sobrenome da família foi eternizado.
          A Bélgica é um país com forte tradição na produção de cerveja, onde se encontram cerca de 600 tipos e marcas diferentes de cerveja. Em 1926, a Cervejaria Artois produziu uma cerveja especial para comemorar o Natal. Essa cerveja, brilhante e clara, foi chamada de "Stella", estrela em latim. A cerveja, que passou a se chamar Stella Artois foi tão apreciada que passou a ser produzida o ano inteiro.
          Com mais de seis séculos e meio de tradição essa cerveja super premium é apreciada em mais de 80 países e famosa no mundo todo.
(Fonte: texto tirado de cinco rótulos diferentes de garrafas da cerveja Stella Artois/Wikipédia - partes)

Nenhum comentário: