Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

EY (ex-Ernst & Young)

          A Ernst & Young chega ao Brasil em 1959.   
          Em julho de 2013 a Ernst & Young Terco no Brasil, passou a adotar globalmente o nome EY. A área de auditoria ainda é o maior negócio da companhia no país e representa cerca de 40% do faturamento. Outras áreas são: suporte a transações de fusão e aquisição, impostos, consultoria de transformação empresarial e consultoria geral.
          Para o cidadão comum, é no mínimo curioso e estranho uma empresa passar a se chamar por uma sigla tão diminuta, EY. A PwC, ex-PriceWaterhouseCoopers foi pelo mesmo caminho.
          A EY compõe o grupo das (quatro) maiores empresas de auditoria do mundo, conhecido como "big four". As outras três são: Deloitte (vide origem da marca Deloitte neste blog), PwC e KPMG.
          Em São Paulo, a partir de novembro de 2015, a EY passou para o sofisticadíssimo endereço das duas torres na Juscelino Kubitschek (São Paulo Corporate Tower). A EY está no número 1909, torre Norte.
          Em fins de junho de 2022, a EY entrou em acordo recorde de US$ 100 milhões com a agência reguladora do mercado financeiro americano para encerrar as acusações de que dezenas de seus funcionários trapacearam em um exame de ética e de que a empresa enganou os investigadores.
          Em fins de abril de 2023, a EY admite que seu plano de separação das áreas de consultoria e auditoria está morto. Os líderes da empresa, comumente conhecida como Ernst & Young, disseram aos funcionários recentemente que não estão mais trabalhando em uma proposta para dividir seus ramos de auditoria e consultoria, apesar de terem se comprometido publicamente com uma eventual divisão, de acordo com o The Wall Street Journal. Embora os 13.000 sócios da EY tenham apoiado amplamente a ideia, o braço americano da empresa se opôs veementemente à mudança.
          No mundo, são 167 mil colaboradores e no Brasil, 4.500 profissionais estão locados em 12 cidades e dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes.
(Fonte: jornal Valor - 20.09.2013 / 28.06.2022 / NY Times 02.05.2023 - partes)

Nenhum comentário: