Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Greenhill

     A Greenhill, companhia americana de assessoria financeira, foi fundada em 1996 por Robert Greenhill, ex-presidente do Morgan Stanley. Fundada nos Estados Unidos, a companhia tem escritórios também no Canadá, na Europa, no Japão e na Austrália.
     No Brasil, chega em 2013, com a proposta de oferecer aconselhamento independente em processos de fusões e aquisições e em estratégias de financiamento e de captação de recursos no mercado de capitais bem como assessoria em processos de reestruturação, pretendendo atrair médias e grandes empresas brasileiras.
     À frente deste processo está Daniel Wainstein, ex-sócio e ex-chairman do banco de investimentos Goldman Sachs no Brasil. Sua equipe é comandada a partir de escritório localizado na avenida Faria Lima, na capital paulista.
     O tamanho da economia brasileira, de um lado, e a proximidade cultural com os Estados Unidos, de outro, jogaram a favor do país. O Brasil é o primeiro país emergente em que a Greenhill se estabelece. Em um mercado onde há forte competição de bancos e outras butiques de investimentos, a Greenhill pretende se diferenciar pela proposta de assessoria independente, pela presença em vários países e pela experiência em seus quadros, em geral vindos de grandes bancos de investimentos.
(Fonte: jornal Valor - outubro de 2013)

Nenhum comentário: