Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Kärcher

     A Kärcher é uma empresa de capital fechado, fundada na Alemanha, em 1935, por Alfred Kärcher. Desde sua fundação, o forte da empresa é o desenvolvimento de produtos pioneiros no campo da tecnologia de aquecimento. O grande marco da empresa líder mundial em soluções de limpeza aconteceu em 1950, com a invenção da primeira lavadora de alta pressão de água quente da Europa.
     Quando Alfred Kärcher morreu, em 1959, sua esposa Irene continuou a obra de vida do marido até sua própria morte em 1989.
     A empresa tem administração profissional e os dois filhos do fundador, Johannes e Susanne, participam da companhia por meio de uma fundação com cargos no conselho de administração. Johannes comandou a filial brasileira até 2001, quando voltou para a Alemanha para assumir a presidência do conselho. A sede da Kärcher fica em Winnenden, nos arredores de Stuttgart.
     No Brasil, atua desde 1975. A companhia fabrica equipamentos e sistemas de limpeza doméstica e industrial. A fábrica de Vinhedo, interior de São Paulo, inaugurada em abril de 2014,  substitui a de Paulínia, também no interior de São Paulo e começa com capacidade maior pois a antiga trabalhava acima do limite. A primeira linha nacionalizada será de lavadoras automáticas de veículos, equipamentos a ser instalados na primeira fábrica da BMW no Brasil, em Araguari (SC).
     A empresa desenvolveu um sistema de varreção para a Vale que eliminou o uso da água. O sistema recolhe o minério de ferro caído nas ruas internas de algumas minas da Vale, em Minas Gerais, por onde circulam os caminhões carregados, sem utilizar água. O sistema antigo molhava o minério antes de ser recolhido, exigindo um processo posterior de secagem.
(Fonte: jornal Valor - 13.04.2014 / site da empresa - partes)

Nenhum comentário: