Total de visualizações de página

3 de out. de 2011

Sodexo

     Em 2008, depois de 42 anos, desde a criação do grupo pelo francês Pierre Bellon, o "H" do grupo Sodexo caiu. A empresa, antes denominada "Sodexho", decidiu alterar sua marca em âmbito mundial para simplificar a grafia do nome e não vê-lo mais associado à atividade de hotelaria, uma confusão comum no mercado europeu, embora este segmento não seja explorado pelo grupo. O sobrenome "Alliance" também deixa de existir e a companhia quer ser conhecida como Sodexo, uma empresa de serviços.
     No Brasil, a Sodexo - que atende o mercado corporativo em refeições coletivass, cheques e cartões (para alimentação, transportes e premiações) e serviços (recepção, limpeza, jardinagem, mensageria, administração de frotas, entre outros) - pretende dar cada vez mais espaço a esta última atividade, chamada pelo grupo de "facilities management".
     A empresa, fundada em 1966, considerando dados de 2008, tem 342 mil funcionários no mundo, presença em 80 países e faturamento aproximado de 14 bilhões de euros. No Brasil, tem 13,5 mil funcionários e 50,8 mil clientes.
(Fonte: jornal Valor - 15.03.2008)

Nenhum comentário: