Total de visualizações de página

2 de out. de 2011

TAG Heuer

          O pioneiro da história da TAG Heuer foi Edouard Heuer que, em 1860, iniciou uma oficina de montagem de relógios, numa pequena vila nas montanhas no cantão de Berna, capital da Suíça. O bisneto de Edouard,  Jack Heuer, nascido em 1932, entra na empresa da família em 1958, aos 26 anos, após se formar em engenharia e fazer mestrado em produção no Instituto Suíço de Tecnologia, em Zürich.
          Edouard fundou a Heuer, mas a TAG Heuer foi fundada em 1985 quando a TAG (Techniques d'Avant Garde), fabricante de artigos de alta tecnologia, tais como turbos cerâmicos para carros de Fórmula 1, adquiriu a Heuer que já era um relojoaria renomada que tinha se especializado em cronógrafos de corrida.   
          Jack liderou inovações tecnológicas como o desenvolvimento do primeiro cronógrafo automático, instrumento de alta precisão que mede o tempo em milésimos de segundo. Não à toa, sua relojoaria se tornou a responsável, na década de 1970, por cronometrar carros da Ferrari na Fórmula 1 - aliás, patrocinar a competição foi outra de suas apostas para catapultar a grife suíça internacionalmente. Jack Heuer se especializou em marketing nos Estados Unidos, para identificar as melhores opções, dentre tantas alternativas, para divulgar a marca. Steve McQueen usou um relógio Tag Heuer no clássico filme de corridas Le Mans, em 1971, para ficar em apenas um exemplo.
          Em 1982, a empresa foi vendida ao grupo Piaget, que a revendeu ao grupo TAG três anos depois. A TAG Heuer foi adquirida pelo grupo LVMH em 1999. Nessa época, Jack Heuer se tornou presidente honorário da TAG Heuer com a função de manter a inovação tecnológica seguindo os princípios que ele mesmo ajudou a estabelecer.
(Fonte: Wikipédia - parte)

Nenhum comentário: