Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Pericó (vinícola)

     Ensolarado e com noites frias, o Pericó Valley, em São Joaquim, Santa Catarina, a 1300 metros acima do nível do mar, foi o escolhido para abrigar o vinhedo da Vinícola Pericó, cujo nome homenageia o belíssimo vale. Mas, além da altitude, outros fatores conferem características únicas aos vinhos e espumantes Pericó.
     O principal foi o cuidado empregado em todas as etapas: do preparo do terroir, que levou dois anos, passando pela seleção das variedades cultivadas a partir de mudas francesas, como Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc, até chegar ao manejo atento com avaliação semanal das uvas, que são colhidas no pico máximo da cor, maturação e açúcares.
     Criados com combinações únicas, os vinhos e espumantes Pericó possuem propriedades organolépticas diferenciadas que conquistaram diversos e prestigiosos prêmios, já nas primeiras safras.
     A marca que ousou produzir o primeiro e único icewine brasileiro comemora um grande número de safras, um marco que sinaliza e evolução e maturidade de suas vinhas.
(Fonte: brochura da marca)

Nenhum comentário: