Total de visualizações de página

3 de out. de 2011

Silvercar

     A Silvercar, startup americana criada em janeiro de 2013 por Russell Lemmer tentou resolver um problema antigo, existente talvez desde a fundação das primeiras locadoras de automóveis, que se resume no fato de que, de uma maneira ou de outra, o cliente acaba diante do balcão da locadora para preencher a papelada, e tem que passar por vistorias na retirada e na devolução. É burocracia do começo ao fim.
     Para alugar um carro na Silvercar, basta fazer um cadastro por um aplicativo para smartphone, reservar o veículo, chegar ao estacionamento da empresa no aeroporto em questão e retirá-lo. O contato com alguém da empresa acontece só na primeira locação, quando os documentos são checados e as instruções básicas sobre o serviço são passadas. Depois disso o cliente fica por conta própria. Existe apenas um modelo de veículo disponível: o Audi A4 prata, que dá nome à empresa. Os carros contam com internet móvel, GPS e sensor de combustível que cobra somente a quantidade consumida. A fatura é debitada no cartão de crédito e o extrato segue via e-mail.
     A Silvercar opera em oito aeroportos americanos, entre eles o de Los Angeles e o de Miami. Em setembro de 2014, a empresa recebe um aporte de 14 milhões de dólares de fundos de investimento, incluindo dinheiro de Eduardo Saverin, o brasileiro que ajudou a fundar o Facebook. O mercado americano de locação de carros movimenta 24 bilhões de dólares - metade nos aeroportos. No mundo todo são 60 bilhões.
(Fonte: revista Exame -  24.12.2014)

Nenhum comentário: