Total de visualizações de página

4 de out. de 2011

Sanjo

     A Sanjo - Cooperativa Agrícola de o Joaquim foi fundada em 1993 por imigrantes japoneses e descendentes em São Joaquim (SC). Em 2002, já como uma referência na fruticultura, a Sanjo aproveitou o clima e a altitude da Região Serrana de Santa Catarina e iniciou a implantação de seus vinhedos.
     Uma vinícola moderna, a Sanjo considera a Serra Catarinense o mais novo e promissor terroir brasileiro. Essa vinícola brasileira, com raízes nipônicas, já coleciona elogios e prêmios no Brasil e exterior. Vinhos longevos, são colocados à venda depois de um longo repouso, de no mínimo cinco anos.
     O detalhismo e a disciplina nipônicos, aliados à tecnologia, se refletem em cada etapa do processo. O clima, em uma região que apresenta as menores temperaturas do país e as áreas escolhidas sempre respeitando uma altitude mínima de 1000 metros, são características que resultam em uvas com grande potencial de cor e açúcar, desenvolvendo aromas mais finos e delicados. A vinificação das uvas acontece em tanques de aço inox com controle de temperatura, equipamentos enológicos importados da Itália e duas modernas caves com controle de umidade e temperatura, onde repousam em barricas francesas.
(Fonte: brochura da empresa)

     

Nenhum comentário: