Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Dunkin' Donuts

     It all started in 1946 when William Rosenberg invested $5,000 to form Industrial Luncheon Services, a company that delivered meals and coffee break snacks to customers in the outskirts of Boston, Massachusetts. The success of industrial Luncheon Services led Rosenberg to open his first coffee and donut shop, the "Open Kettle" (in 1948).
     Then, in 1950, Rosenberg opened the first store known as Dunkin Donuts in Quincy, Massachusetts. "Dunk", in Portuguese, is "embeber", "encharcar". Donut, in Portuguese,  is "doce tipo sonho". Dunkin' Donuts licensed the first of many franchises in 1955.
     Dunkin' Donuts is the world's leading baked goods and coffee chain, serving more than 3 million customers per day. Dunkin' Donuts sells 52 varieties of donuts and more than a dozen coffee beverages as well as an array of bagels, breakfast sandwiches and other baked goods. Based in Canton, Massachusetts, Dunkin' Donuts is a subsiary of Dunkin' Brands, Inc.
     Today, there are more than 11,300 Dunkin' Donuts restaurants worldwide - more than 8,000 Dunkin' Donuts restaurants in 41 states in the U.S. plus the District Columbia, and more than 3,200 international restaurants in 36 countries.


Dunkin' Donuts no Brasil
     Com café expresso e rosquinhas de goiabada, maracujá, coco e doce de leite, a Dunkin' Donuts, rede de franquias americana, volta ao Brasil após dez anos. Adaptar o cardápio ao gosto local é uma das estratégias da marca para evitar o fracasso da tentativa anterior. A primeira unidade foi aberta em 9 de maio de 2015 em Brasília. Dunkin, vem de "dunk in", onde "dunk" significa "embeber", "encharcar". Donut é um doce tipo sonho.
     A marca esteve no Brasil por 21 anos, até 2005, quando encerrou suas operações. Hoje, a Dunkin' Donuts tem mais de 3.100 lojas em 31 países. Segundo a consultora Ana Vecchi, que participou da formatação do negócio naquela época, o principal erro foi ter como carro-chefe um produto que não fazia parte dos hábitos de consumo dos brasileiros.
     Agora, a rede chega com o conceito de cafeteria, oferecendo bebidas quentes e frias, café da manhã e sanduíches, além das rosquinhas. Os itens com características locais dividirão espaço com os produtos que são encontrados na rede pelo mundo, segundo Leandro Oliva, presidente do grupo OLH, responsável pela marca no Brasil. A empresa ainda não informou se vai servir a sopa de cebola, muito apreciada em São Paulo, pelo menos na loja que ficava na praça da República.
     O cardápio terá, por exemplo, café expresso em xícaras ou o tradicional café da marca, mais fraco, seguindo o gosto americano, e servido em copos descartáveis. Entre os sanduíches, há o misto quente brasileiro ou o de ovos e bacon no "bagel" (pão em formato de anel, comum nos EUA). Também haverá porções de pão de queijo, tipicamente brasileiro.
(Fonte: About.money / site da empresa / UOL - 30.04.2015 - partes)


        



Nenhum comentário: