Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Pinheiro Neto

     A cidade de São Paulo contava com pouco mais de 1 milhão de habitantes quando o jovem José Martins Pinheiro Neto, então com 25 anos, decidiu apostar num sonho: criar um dos mais respeitados escritórios de advocacia do país. O ano era 1942. Pinheiro Neto apostava numa vantagem: era um dos poucos advogados que sabia falar inglês no país. E foi graças a essa habilidade que seu pequeno escritório, localizado num prédio acanhado da rua José Bonifácio, no centro velho, passou a atrair uma importante clientela estrangeira.
     Anos mais tarde, um luxuoso escritório passou a ocupar salas em dois prédios vizinhos no mesmo bairro onde tudo começou. Era possível transitar entre os dois edifícios sem sair à rua. Eram sete andares em cada prédio. Num deles havia até uma academia de ginástica, com médico e personal trainer à disposição do pessoal. Um dos orgulhos dos mais de 1100 profissionais que ali trabalhavam era a biblioteca jurídica. Em meados de 2002, eram cerca de 40.000 livros nacionais e estrangeiros e algo em torno de 900.000 folhas de documentação. Toda a legislação federal do país, atualizada diariamente desde 1964, está disponível na rede interna de computadores. A Pinheiro Neto Advogados tem também escritórios no Rio de Janeiro e Brasília.
     Anos mais tarde (2006), a sede da Pinheiro Neto passou a ocupar o suntuoso prédio onde até então ficava a sede do falido Banco Santos, na rua Hungria (marginal Pinheiros), na capital paulista.
(Fonte: revista Exame SP - julho 2002 / UOL - 01.11.2015)

O prédio localizado na rua Hungria, na zona oeste de São Paulo, virou a grande vitrine do Banco Santos a partir de 2002, quando passou a abrigar a sede da instituição. Ele era decorado por muitas obras de arte e tinha uma área para exposições no térreo

Depois que o Banco Santos foi à falência, o famoso prédio da rua Hungria, na zona oeste de São Paulo, foi desocupado. Em 2006, ele passou a ser a sede do escritório de advocacia Pinheiro Neto
(Fonte: UOL - 01.11.2015) 

Nenhum comentário: