Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Cerveja Serramalte

     




















          Fundada em 1957, a Cervejaria Serramalte, da cidade de Getúlio Vargas, do Rio Grande do Sul, teve seu controle assumido pela Companhia Antarctica Paulista em 1979.
          A cervejaria que daria origem à Serramalte foi fundada em 1953, com o nome Cervejaria e Maltaria da Serra Ltda, em Getúlio Vargas. Fundada por Plácido Scussel e os irmãos Salim Buaes e Felix Buaes a partir da Cervejaria Ruschel, a cervejaria também teve o nome Cervejaria Polka, até julho de 1957, quando lançou o rótulo e se tornou conhecida como Serramalte.
          Serramalte é uma cerveja tradicional, encorpada e de baixa fermentação. Tem mais malte em sua composição e passa por um processo de fabricação mais longo do que a maioria das cervejas.  É a pedida perfeita para aquele churrasco com os amigos. Uma tradicional cerveja brasileira que possui maior quantidade de malte em sua composição que outros rótulos similares, o que lhe confere um aroma discreto bem agradável.
          Em algum momento, a Serramalte lançou a cerveja Kronebier Serramalte, também em garrafas de 600ml, mas este rótulo ficou relativamente pouco tempo no mercado.
          Em 1999, a Companhia Antarctica se une à cervejaria Brahma, formando a AmBev. Portanto, a Serramalte pertence hoje ao portfólio da Ambev.
          Hoje o rótulo que leva seu nome é consagrado como uma Premium American Lager, de cor amarelo claro, e muito refrescante.
(Fonte: Empório da Cerveja - parte)

Nenhum comentário: