Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
5 de nov. de 2020

Akkar

›
          A rede de lojas de roupa masculina Akkar foi criada em São Paulo em 1975, pelo libanês Derlas. O nome da empresa é em homenagem à...
3 de nov. de 2020

High Capital

›
          Por volta de meados de 2019, a assessoria de investimentos High Capital, ligada à XP, começou em um escritório de 25 metros quadra...
31 de out. de 2020

Target

›
          A rede de varejo americana Target (alvo, objetivo, em inglês) foi fundada pelo empreendedor George Draper Dayton por volta de 1969...
29 de out. de 2020

Vicunha / Textília

›
          A Textília é a holding do grupo Vicunha e começou a ser montada depois que foi diagnosticado um câncer de pulmão em Mendel Steinb...
28 de out. de 2020

Barion

›
          O Sr Barion e sua família foram atraídos pelo Paraná em desenvolvimento e se instalaram em Curitiba, em 1960. No início dos negóci...

Unidas ("nova" Unidas - Brookfield)

›
          A nova empresa, denominada   Unidas , nasceu da fusão da Ouro Verde – que era controlada pelo fundo Brookfield – e de alguns ativo...
27 de out. de 2020

Banco AgZero

›
          O Banco Safra lançou na última semana de outubro de 2020 o banco digital AgZero , que marca a entrada da instituição financeira no...
26 de out. de 2020

Confeitaria Kurt

›
          Nos anos 1940, o alemão Kurt Deichmann chegou ao Brasil fugido da Segunda Guerra Mundial e abriu, em 1942, uma pequena delicatess...

Liebfraumilch

›
          Liebfraumilch , o famoso, antes venerado e hoje desprezado, é um tipo de vinho branco alemão, semi-doce que vinha na garrafa azul....
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.