Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
30 de nov. de 2025

JBS Viva

›
          Em novembro de 2025, a JBS juntou sua divisão de couros com o Grupo Viva. Assim nasceu a JBS Viva, uma gigante global do setor.   ...
28 de nov. de 2025

Michael Kors

›
          A afinidade de Kors pela moda começou quando ele era muito jovem, com sua mãe teorizando que seu interesse pode ter sido despertad...
19 de nov. de 2025

Oncoclínicas

›
          Em 1º de outubro de 2021, a Oncoclínicas assinou memorando de entendimentos para a aquisição da Unity, grupo de clínicas oncológic...
11 de nov. de 2025

Fototica (antiga Fotoptica)

›
          A Fotoptica, a mais antiga cadeia de foto e ótica do país, foi fundada em 1920 em São Paulo pelo húngaro Desidério Farkas (Farkas ...
10 de nov. de 2025

Plurix

›
          A força do varejo regional nos supermercados virou tese de investimento até para uma gestora de fundos. Em 2021, o Patria Investim...
9 de nov. de 2025

Savegnago Supermercados

›
            Aparecido Savegnago fundou a rede de supermercados Savegnago   (lê-se savenhágo) em 1976,  na cidade de Sertãozinho, região de ...
4 de nov. de 2025

Geely (automóveis)

›
          A Geely Holding é um grupo automotivo global com investimentos em várias marcas automotivas internacionais, caso de Volvo Cars, Lo...
3 de nov. de 2025

Comstock

›
          Jerry Jones é o dono do time de futebol americano Dallas Cowboys. Entre todos os times de todos os esportes do mundo, o Cowboys te...
26 de out. de 2025

Southwest Airlines

›
          A Southwest Airlines foi, em tempos idos, uma das campanhas mais ousadas da aviação. Ela nasceu (renasceu) de um simples problema:...
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.