Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
1 de out. de 2025

Frank (startup de tecnologia)

›
          Formada na Wharton School of Business da Universidade da Pensilvânia, Charlie Javice, nascida em 1992, fundou a startup de tecnolo...
30 de set. de 2025

Volkswagen Fusca

›
          O "V" de "Volks" representa o povo da Alemanha e o "W" é de "Wagen", que significa "c...
16 de set. de 2025

TRX

›
          Em julho de 2025 a TRX angariou recursos da emissão de cotas de R$ 1,25 bilhão. O dinheiro foi aplicado em 20 empreendimentos. A m...
15 de set. de 2025

Iberdrola

›
          A Iberdrola passou a ser a controladora da  Cosern  -  Co mpanhia  E nergética do  R io Grande do  N orte, quando esta foi privati...
12 de set. de 2025

Tony's Chocolonely

›
          Era 2003 quando o jornalista holandês Teun van de Keuken decidiu se entregar à polícia, na frente das câmeras do programa que coma...
1 de set. de 2025

HB Hofbräu München

›
           A Staatliches Hofbräuhaus em Munique ( Cervejaria Estatal de Munique , também conhecida como Hofbräu München ), cervejaria de Mun...
28 de ago. de 2025

Reag

›
          A Reag Investimentos foi fundada em 2012 e pertence ao empresário João Carlos Mansur, que também é conselheiro do time de futebol ...
25 de ago. de 2025

Jornal Pasquim

›
          O jornal semanal O Pasquim foi fundado em junho de 1969. Participaram da fundação Sérgio Cabral, Claudius Carlos Prósperi e Tarso ...
22 de ago. de 2025

Evertec

›
          A porto-riquenha Evertec se define como uma empresa de tecnologia e processamento de transações, e atua em 26 países da América La...
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.