Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
14 de out. de 2021

MW

›
          A MW era uma consultoria de São Paulo, fundada pelo executivos Lawrence W oerner, Andre De M ontigny e Stefanos M elher, que usara...

Banco Pontual / Digibanco

›
          Em outubro de 1993, o Banco Pontual assumiu o controle acionário do Digibanco, do Grupo Machline. A operação foi coordenada pelo B...
8 de out. de 2021

Rodoil

›
          A distribuidora regional de combustíveis Rodoil, foi fundada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, por Roberto Tonietto e Idioma...
5 de out. de 2021

Alvoar (Betânia Lácteos / Embaré)

›
Betânia                     A laticínios Betânia tem o empresário Bruno Girão como acionista majoritário da Betânia Lácteos, que tem sede n...
4 de out. de 2021

Alife-Nino

›
          A empresa de bares e restaurantes Alife-Nino possui uma rede de 21 bares, entre eles, o Tatu Bola, Boa Praça e Eu Tu Eles, nove re...
1 de out. de 2021

BR Spices

›
          A BR Spices ( spices significa especiarias , em português) foi fundada em 2015 pelo paulistano Gabriel Gustavo Daniel, na cidade ...
27 de set. de 2021

Morganti (Concessionária Mercedes-Benz)

›
          A Morganti, concessionária de automóveis importados Mercedes, foi criada em 1970 e se tornou a mais conhecida concessionária de au...

Stella Barros

›
          A a agência de turismo paulista da Vovó Stella Barros foi a primeira a criar pacotes para crianças  desacompanhadas para a Disney,...

Avery Dennison

›
          A norte-americana Avery Dennison é um dos maiores fornecedores mundiais de etiquetas autoadesivas e etiquetas com identificação po...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.