Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
30 de out. de 2021

Soho

›
          O japonês Hideaki Iijima nasceu (em 1950) e cresceu em Saitama, uma pequena cidade perto de Tóquio. Tem uma lembrança amarga da in...

Silber BBS

›
          A  Silber BBS (Bulletin Board System ) foi fundada por Guilherme Silber stein, então com 15 anos.           Foi aos 7 anos que ele...

VBC

›
          Em meados de 1996, Alcides Lopes Tápias, então presidente da Camargo Corrêa, sentou-se à mesa com Antonio Ermírio de Moraes, do gr...

Touring Club

›
          Em fins de 1996, o Touring Club, a mais antiga empresa de prestação de serviços de socorro automobilístico do país estava passando...
21 de out. de 2021

Ontex

›
          Em 2017, o grupo belga Ontex comprou as marcas de fraldas Pompom e Turma da Mônica, que estavam nas mãos da então Hypermarcas, ago...
19 de out. de 2021

Neoway

›
          A catarinense Neoway Tecnologia Integrada Assessoria e Negócios, é uma empresa de tecnologia e análise de dados. Foi fundada em 20...

Greenvana

›
          O empresário carioca Marcos Wettreich, nascido em 1964, aproveitou uma brecha pouco explorada na web brasileira e abriu, em 2010, ...
18 de out. de 2021

Webmotors

›
           A Webmotors foi fundada por Sylvio de Barros, em 1999, primeiro classificado de carros da  internet brasileira.           Em 2002...

Odeon

›
           A casa noturno Odeon, instalada em um casarão (dos barões do café) da Avenida Paulista, tombado pelo Patrimônio Histórico, inaugu...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.