Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
27 de dez. de 2021

Unifique

›
          A empresa catarinense de telecomunicações Unifique tem sua sede na cidade de Timbó e é especializada em internet banda larga fixa....
23 de dez. de 2021

Old Parr

›
          O whisky escocês Old Parr que foi criado em 1909. Old Parr tem esse nome em referência a Thomas “Old Tom” Parr , um inglês que vi...

DauerCapital

›
          Após deixar o comando do programa de rádio CBN Dinheiro, o especialista em finanças pessoais Mauro Halfeld estreia "do outro ...
17 de dez. de 2021

Taunsa

›
          A Taunsa , empresa familiar, iniciou suas atividades em 2008 em Araçatuba, interior de São Paulo, como produtora de laticínios. Ma...
13 de dez. de 2021

Spam

›
          Lançado em 1937, o Spam é um clássico. É um enlatado que mistura presunto e carne de porco. Por ser barato e ter um prazo de vali...

Tambasa

›
          A atacadista T ecidos e A rmarinhos M iguel Ba rtolomeu S . A . ( Tambasa ), foi fundada pela família Bartolomeu em 1949, em Ponte...
12 de dez. de 2021

Beretta

›
          Num apertado vale do norte da Itália, nas proximidades da cidade de Gardone, encontra-se uma fábrica de armas denominada Fabbrica ...
10 de dez. de 2021

Brass Brew

›
          A história da Brass Brew começa em 2016, quando o cervejeiro Omar Sabbag criou sua primeira cerveja, do tipo IPA, no sítio de seu...
5 de dez. de 2021

Viveo

›
          A Viveo, fabricante e distribuidora de materiais e medicamentos, com produtos e soluções para todo o Brasil, foi fundada em 1996. ...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.