Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
25 de out. de 2022

Nobel (rede de livrarias)

›
          A rede de livrarias Nobel foi criada em 1943 pelo imigrante italiano Claudio Milano.           Até a adoção do sistema de franquia...

Carl's Jr

›
          A rede de fast-food premium Carl´s Jr.® começou com um solitário carrinho de cachorro-quente em Los Angeles – Califórnia, em 1941....
24 de out. de 2022

Vinícola Aurora

›
          A Vinícola Aurora é dona das marcas Sangue de Boi e Marcus James. Produz também o suco de uva integral com a marca Aurora. Sua sed...
23 de out. de 2022

Carvana

›
            Com a proposta de facilitar a comercialização de carros usados nos Estados Unidos, surgiu, em 2012, a Carvana , uma plataforma o...
21 de out. de 2022

Acelen

›
           A Acelen foi criada pelo fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala Capital, para a operação da  gestão de refinaria recém adquirida ...

IHS

›
          A IHS é sócia da TIM Brasil na empresa de rede neutra I-Systems.           A empresa já opera na Colômbia e no Peru. Na África, te...

Sengi Solar

›
           A Sengi Solar é uma empresa do grupo paranaense Tangipar, que atua na distribuição de  equipamentos fotovoltaicos.           A em...
20 de out. de 2022

MP Lafer

›
Um MP Lafer em Quebec, Canadá           A história do MP Lafer do Brasil começou nos idos de 1970, mais precisamente em 1972 com a fabricaçã...
19 de out. de 2022

Genu-in

›
          O gigante frigorífico JBS tem um novo empreendimento. A empresa inicia em agosto de 2022 as operações da Genu-in , nova empresa qu...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.