Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
31 de ago. de 2023

123milhas

›
          A agência de viagens 123milhas tem como sócios Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira. Cristiane Soares Ma...
30 de ago. de 2023

Jabur (grupo) / Jabur Pneus

›
          A chegado de Jabur Abdala ao Paraná ocorreu em 1944. Então com 25 anos, Jabur ia de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, ...
29 de ago. de 2023

Onlyfans

›
          Os britânicos Guy e Tim Stokely iniciaram o negócio da Onlyfans em 2016, com um investimento de 10 mil libras (R$ 62 mil).        ...
28 de ago. de 2023

Ansa

›
          Em meados de setembro de 2020, a Petrobras informou o início da etapa de divulgação da venda de sua participação total na unidade ...
25 de ago. de 2023

Credicard

›
          Em meados da década de 1980, a Credicard fez um contrato com a concorrente internacional Visa.           Em 1988 a Credicard rompe...
24 de ago. de 2023

Goyana

›
          Desde 1988, os balanços da fabricante de produto de plástico Goyana estavam pintados de  vermelho. De 1990 a 1992 os prejuízos se ...
23 de ago. de 2023

Fupresa

›
          A fu ndição de pre cisão Fupresa S . A . foi fundada pelos empresários Paulo Roberto Butori e Antonio Carlos Bevilacqua.         ...
22 de ago. de 2023

Kuok (grupo)

›
          Robert Kuok, bilionário da Malaísia, destinou 1 bilhão de dólares para investimentos no país (China) que seu pai, um comerciante d...
21 de ago. de 2023

Salim (grupo)

›
           Liem Sioe Liong emigrou de Fujian, (litoral leste da China, na altura da ilha de Taiwan (Formosa), ainda jovem, em 1930. Tomou o ...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.