Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
28 de nov. de 2023

Wella

›
          A empresa de cosméticos Wella foi criada em 1880 pelo cabeleireiro alemão Franz Ströher. É dona das marcas Sebastian, Nioxin, OPI ...
27 de nov. de 2023

Scion Capital

›
          O fundo de hedge Scion Capital foi fundado em 2000 pelo investidor americano e gestor de fundos de hedge Michael James Burry nasc...
26 de nov. de 2023

Barzel Properties

›
          A Barzel Properties foi fundada pelo ex-executivo da Cyrela, Nessim Sarfati, em 2015.           A Barzel aproveita seca de crédito...
25 de nov. de 2023

Canetas Birome

›
          Antes de existir o computador, existia a caneta esferográfica, e sua invenção transformou a escrita e a comunicação humana como um...
24 de nov. de 2023

Gulliver Brinquedos

›
          A Gulliver Brinquedos foi fundada em 1973 pelos filhos do empresário espanhol Mariano Lavin Ortiz, que na década de 1950 era prop...
23 de nov. de 2023

Firefox

›
          Originalmente fundado como Phoenix, em 2002, o navegador web foi renomeado pouco depois devido às questões da marca com a Phoenix ...
22 de nov. de 2023

Jabil Circuit

›
          A J abil Circuit é uma fabricante norte-americana de eletrônicos customizados que concorre com a Foxconn.           A Jabil produ...
21 de nov. de 2023

DPA Brasil

›
          A DPA Brasil foi criada em 2003 e é controlada pelas multinacionais Nestlé e Fonterra. A DPA afirma ser a maior empresa de iogurte...
17 de nov. de 2023

Brasil TecPar

›
          A Brasil TecPar , holding gaúcha de serviços de internet, possui mais de 440 mil clientes, sendo 30% corporativos e 70% residencia...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.