Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
29 de dez. de 2024

Taco Bell

›
          A Taco Bell foi fundada por Glen Bell , um empreendedor que abriu pela primeira vez uma barraca de cachorro-quente chamada Bell...
15 de dez. de 2024

F.P. Journe

›
          Fundada por F rançois- P aul Journe , em 1993 – ou seja, “ontem,” para os padrões suíços – a F.P.  Journe virou sinônimo de reló...
12 de dez. de 2024

TPG

›
          A gigante empresa de investimentos TPG, teve o empresário e financista pioneiro David Bonderman como cofundador. Bonderman, um adv...
9 de dez. de 2024

Lucid Motors

›
          A Lucid Motors foi fundada em 2007, quando recebeu o nome de Atieva, com o objetivo de produzir baterias elétricas para outras mar...
7 de dez. de 2024

Farmácia Minerva

›
           Em 1919, o jovem Alberto Bornschein, natural de Joinville, norte catarinense, dava início a uma sociedade que resultaria num dos ...
5 de dez. de 2024

McIntyre

›
          O empreendedor William McIntyre foi, em tempos idos, presidente de um banco, tendo também contribuído para levar a eletricidade, ...
1 de dez. de 2024

Librelato

›
          Fundada em 1969, a Librelato tem sede em Içara, Santa Catarina, e opera em diversos países, oferecendo soluções personalizadas em...
30 de nov. de 2024

Ecorodovias

›
          A  Ecorodovias é controlada pelo grupo italiano Gavio                     Em 26 de setembro de 2019, com desconto de 33,14% no pe...
26 de nov. de 2024

Elcar

›
          Em resposta a uma mudança na procura do público, a Elkhart Carriage Company começou a fabricar automóveis na primeira década do sé...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.