Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
25 de mar. de 2025

Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

›
          O Museu de Arte de São Paulo é um museu privado sem fins lucrativos, fundado em 1947 pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand...
24 de mar. de 2025

Mixue Bingcheng

›
          Fundada pelos irmãos Zhang Honghao e Hongfu, a rede de fast food chinesa Mixue Bingcheng , nome que pode ser traduzido como Cidade...
23 de mar. de 2025

Scopely

›
          Scopely é a empresa responsável por franquias como Monopoly Go!, Star Trek Fleet Command e Marvel Strike Force.           Em meado...
18 de mar. de 2025

Telexfree

›
          Telexfree é o nome fantasia utilizado pela empresa brasileira Ympactus Comercial S.A., que foi acusada de operar uma das maiores f...
17 de mar. de 2025

Central Capital (Ativos imobiliários)

›
          A gestora de ativos imobiliários Central Capital foi fundada por Thiago Costa. A empresa tem em seu portfólio um triple-A em Ipan...
13 de mar. de 2025

Quebrada Burger

›
          Empreender sempre foi um sonho para Valber Bonfim, nascido em 1995. Desde a adolescência, ele ficava incomodado por não encontrar ...

7 Eleven

›
          A Seven & i transformou a humilde 7-Eleven em um destino gastronômico popular no Japão, servindo sanduíches frescos, bolinhos ...
10 de mar. de 2025

Alwatania

›
          A companhia avícola Alwatania, sediada na Arábia Saudita, foi fundada em 1977 por Sulaiman Al Rajhi, que também fundou o Al Rajhi ...
4 de mar. de 2025

Garcia/Brasil Sul (Grupo GBS)

›
          No dia 3 de janeiro de 2004, em um imóvel alugado na Vila Nova, região central de Londrina, com uma equipe de 80 colaboradores e u...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.