Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
29 de mai. de 2025

VW Sedan 1600 (Zé do Caixão)

›
          O país estava vivendo a efervescência da indústria automobilística brasileira da segunda metade dos anos 1960. Tudo mudava rapidam...
28 de mai. de 2025

Club Med

›
          O Club Méditerranée, também conhecido como Club Med, rede de resorts francesa, foi criado em 27 de abril de 1950 por um antigo mem...
22 de mai. de 2025

Fashion Mall

›
          O shopping center Fashion Mall é considerado um templo do consumo de luxo do Rio de Janeiro. A ideia original  era ser um shopping...
21 de mai. de 2025

Hellmann's

›
          A maionese Hellmann's existe desde 1913. A Hellmann's e a Maizena (amido de milho) se destacavam dentro do portfólio de pr...
20 de mai. de 2025

Flensburger Brauerei

›
          A Flensburger Brauerei (cervejaria Flensburger) está localizada em Flensburg , no estado de Schleswig-Holstein, no extremo norte ...
18 de mai. de 2025

FG Empreendimentos

›
          Francisco Graciola tinha uma barbearia, uma alfaiataria e uma lanchonete quando construiu seu primeiro edifício residencial, lá pe...
16 de mai. de 2025

Inspira

›
          Inspira é uma rede de escolas de ensino fundamental, criada em 2018, controlada por um fundo do BTG Pactual. Em janeiro de 2024, o...

MBRF

›
          As gigantes de carnes M arfrig e BRF  anunciaram em 15 de maio de 2025 a fusão dos negócios das duas empresas, dando origem à MBRF...
11 de mai. de 2025

Krispy Kreme

›
          A Krispy Kreme existe desde 1937, quando Vernon Rudolph começou a vender seus donuts em Winston-Salem, nos EUA. O sucesso veio ráp...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.