Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
30 de jul. de 2025

Keeta (Meituan)

›
          A empresa (aplicativo) de delivery Keeta é uma marca internacional da chinesa Meituan, a maior empresa de delivery de restaurantes...
29 de jul. de 2025

Softplan

›
          A empresa de software catarinense Softplan atua com softwares para construção, processos jurídicos e gestão pública. O Grupo Soft...
18 de jul. de 2025

Lecar

›
          A Lecar surge em 2022 e com ela o sonho de ser a primeira montadora brasileira de veículos híbridos e elétricos. É estabelecida a ...
26 de jun. de 2025

Bumble

›
          Whitney Wolfe Herd, uma das primeiras vice-presidentes de marketing do Tinder, fundou o Bumble, em 2014, logo após deixar o Tinder...
18 de jun. de 2025

ASA Investments

›
          Com o crescimento dos negócios, os filhos do clã Safra seguiram sua vocação e expertise no setor bancário, com destaque para o ban...
13 de jun. de 2025

Bagaggio

›
          A Bagaggio foi criada em 1942, no Rio de Janeiro, com o nome de Mala Paulistana. Abriu suas portas. numa época marcada por desafio...
9 de jun. de 2025

A5X

›
          A bolsa brasileira de derivativos e futuros A5X tem como cofundadores Carlos Ferreira, CEO, Karel Luketic, CFO, e outros 2 cofunda...
6 de jun. de 2025

Suzano-Kimberly Clark (joint venture)

›
          Em junho de 2025, a Suzano fechou mais um grande negócio no exterior. A produtora brasileira de celulose e papel firmou parceria c...
29 de mai. de 2025

VW Sedan 1600 (Zé do Caixão)

›
          O país estava vivendo a efervescência da indústria automobilística brasileira da segunda metade dos anos 1960. Tudo mudava rapidam...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.