Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
26 de out. de 2025

Southwest Airlines

›
          A Southwest Airlines foi, em tempos idos, uma das campanhas mais ousadas da aviação. Ela nasceu (renasceu) de um simples problema:...
23 de out. de 2025

Cerveja Flying Fish.

›
          A cerveja foi Flying Fish criada pela AB InBev na África do Sul como uma inovação voltada para consumidores em busca de novidades ...
21 de out. de 2025

Escola Móbile

›
          A Escola Móbile foi fundada no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, em 1975.           Em 2026, a Escola Móbile vai inaugura...
19 de out. de 2025

Revista O Tico-Tico

›
            Em meio aos periódicos de notícias do século XIX, uma publicação ilustrada apelava ao olhar infantil: era a revistinha O Tico-Ti...
1 de out. de 2025

Frank (startup de tecnologia)

›
          Formada na Wharton School of Business da Universidade da Pensilvânia, Charlie Javice, nascida em 1992, fundou a startup de tecnolo...
30 de set. de 2025

Volkswagen Fusca

›
          O "V" de "Volks" representa o povo da Alemanha e o "W" é de "Wagen", que significa "c...
16 de set. de 2025

TRX

›
          Em julho de 2025 a TRX angariou recursos da emissão de cotas de R$ 1,25 bilhão. O dinheiro foi aplicado em 20 empreendimentos. A m...
15 de set. de 2025

Iberdrola

›
          A Iberdrola passou a ser a controladora da  Cosern  -  Co mpanhia  E nergética do  R io Grande do  N orte, quando esta foi privati...
12 de set. de 2025

Tony's Chocolonely

›
          Era 2003 quando o jornalista holandês Teun van de Keuken decidiu se entregar à polícia, na frente das câmeras do programa que coma...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.