Sempre associando sua imagem ao campo, o café Caboclo existe desde 1930, quando a esmagadora maioria da população vivia fora das cidades. Na embalagem do café, podemos encontrar o texto: "Desde 1930 nos empenhamos para levar à sua mesa um café com todo o frescor do campo. Nos dedicamos ao máximo em cada etapa de sua produção: na seleção de grãos das melhores regiões do Brasil, no seu manuseio, na torra e na moagem perfeita. Com Café Caboclo você consegue trazer para a sua casa as lembranças do verdadeiro sabor do campo".
A empresa não divulga a origem do nome "Caboclo" para o café, mas, podemos deduzir que, ao ser criado, num país então essencialmente agrícola, era o caboclo, homem do campo, o principal consumidor de café.
Nos primeiros anos da década de 2000, o café Caboclo é vendido para a americana Sara Lee, pela Copersucar / Cia. União.
Nos primeiros anos da década de 2000, o café Caboclo é vendido para a americana Sara Lee, pela Copersucar / Cia. União.
Hoje a marca faz parte do portfólio da D.E. Master Blenders, da Holanda (Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés Ltda.), que atua desde 1753 e adquiriu, no Brasil, uma série de marcas de café da americana Sara Lee. O café Caboclo é produzido em Jundiaí, interior de São Paulo.
(Fonte: embalagem do Café Caboclo / revista Exame - 06.06.2005 - parte).
Olá tudo bem gostaria de saber qual é a origem do nome caboclo de onde este nome do café surgiu?
ResponderExcluirBom dia, eu também gostaria!
ResponderExcluirOlá, o nome caboclo é em homenagem a uma entidade? Se for eu já ameii!!
ResponderExcluirIsso, seja mesmo cavalo de demônios. Só não culpe a Deus pelos seus insucessos, fracassos e aprisionamentos.
ExcluirSe for, já deixarei de consumir
ResponderExcluir