5 de out. de 2011

Moinho Globo

          O Moinho Globo, um dos maiores moinhos de trigo do Paraná, foi fundado em 1954 no município de Sertanópolis.
          Em 2014, foi iniciada a construção de uma segunda unidade, também em Sertanópolis. A nova planta, cujas operações tiveram início em fevereiro de 2017, recebeu investimento de R$ 100 milhões e tem capacidade para mais que dobrar a produção da empresa. A capacidade total pode alcançar 600 toneladas por dia, ou 219.000 toneladas por ano.
          A planta de Sertanópolis está principalmente focada na produção de farinha premium e deve passar a ser a maior unidade do grupo. O foco é na nova unidade, até por causa da nova tecnologia. A nova planta é inteiramente automatizada e as máquinas são controladas por software. E, diferentemente da planta antiga, a nova planta está fora do centro de Sertanópolis, o que facilita a logística do recebimento do trigo e o transporte da farinha.
          O perfil do Moinho Globo protege de certa maneira a empresa. Do volume de farinha produzido, 60% vão para o mercado de varejo, que geralmente são menos afetados por crises, enquanto 40% vão para clientes como padarias e indústrias de alimentos.
          Considerando dados de 2016, sua receita líquida foi de pouco menos de R$ 200 milhões.
(Fonte: jornal Valor international edition - 20.04.2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário