5 de out. de 2011

Paulistânia

     Com a escolha de justa homenagem à cidade de São Paulo, a Paulistânia foi fundada em novembro de 2009 por executivos da casa especializada em cervejas Bier & Wein, entre eles Marcelo Stein, e outros entusiastas do assunto. Os fundadores trabalhavam no segmento especializado em cervejas desde 1993 e, em mais de um ano e meio antes do lançamento, muito trabalho e dedicação plena foram levados a cabo, para que a cerveja pudesse ser apresentada ao mercado.
     A Paulistânia tem linha própria de cervejas puro malte Lager Premium nacional, disponível nas versões Clara (Pale Lager), Escura (Dunkel Lager) e Vermelha (Strong Red Lager). Elaborada com matérias primas nobres, é uma cerveja especial também em seu conceito, que busca além da alta qualidade, trazer cultura e informação para seus consumidores. Interativa e cativante, tem seus rótulos ilustrados por fotos diversas, de São Paulo e de outras cidades brasileiras, e um slogan bem afinado: “Um brinde a todas as cidades, da cidade de todos!”. Um produto diferenciado e inovador, que celebra as tradições e a diversidade cultural comum a todas as metrópoles, do Brasil e do mundo.
     Se seus rótulos trazem fotos de cidades, os descansos para copos (as famosas “bolachas de chope”) da Paulistânia também seguem o mesmo conceito, mas ao invés de fotos, trazem textos com curiosidades e dicas da cidade de São Paulo. Com isso, além de uma excelente cerveja, a Paulistânia pretende ser uma referência de comunicação e cultura e uma maneira relaxante de se apreciar qualidade e informação. Nas homenagens à cidade de São Paulo e sua história, estão, entre os seus vários rótulos. o Autódromo de Interlagos, Marco Zero (monumento na Praça da Sé que marca o início das ruas e rodovias), além do Trem das Onze e a Semana de Arte Moderna, entre outros.
     As receitas são produzidas sob licença, no interior de São Paulo (Cândido Mota) pela cervejaria Casa Di Conti – planta cervejeira do grupo Contini. As instalações contam com a mais moderna e avançada tecnologia, equipamentos de ponta Steinecker/Krones e toda infra-estrutura necessária à disposição para garantir total controle de qualidade na produção da Paulistânia.
     Utilizando somente a melhor seleção de matérias primas, que incluem lúpulos nobres alemães e americanos, e elaboradas 100% com puro malte de cevada, todas as versões da Paulistânia passam também por um longo processo de fermentação – que dura entre 3 e 4 semanas, trazendo um balanço ideal entre complexidade e drinkability.
          Em 19 de julho de 2024, o juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 3.ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), aceitou o pedido de recuperação extrajudicial da Cervejaria Paulistânia para a renegociação de dívidas que somam R$ 31 milhões. Segundo a empresa, a crise financeira que enfrenta se deve aos efeitos da pandemia de covid-19, entre outros fatores. A decisão da Vara de Falências suspende por 180 dias todas as ações de execução de dívidas contra a empresa, e qualquer outra tentativa de “retenção, arresto, penhora, busca e apreensão de bens” da cervejaria.
(Fonte: site da empresa, com texto adaptado / Estadão - 25.07.2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário