6 de out. de 2011

HTB (ex-Hochtief do Brasil)

     A construtora alemã Hochtief AG desembarcou no país na década de 1960 e em 22 de agosto de 1966 foi fundada a Hochtief do Brasil, começando imediatamente suas atividades. Entrar no mercado brasileiro de obras de infraestrutura era seu sonho de consumo, que justificava o desembarque da empresa no Brasil. Porém, demorou para realizar o sonho por decisão estratégica.
     Em 2016, por ocasião de suas Bodas de Ouro no Brasil, uma nova era se inicia com inovação na marca: a Hochtief do Brasil é rebatizada de HTB. No segundo semestre do ano (2016), a empresa fica em compasso de espera pelo programa de concessões que está para ser anunciado. A maior parte da construção de infraestrutura está nas mãos do governo, com grande possibilidade de começar a mudar. Detlef Dralle, presidente da HTB, deixa claro, contudo, que a HTB não tem a intenção de assinar contratos de concessão mas prover serviços para os detentores das concessões.
     No ano em que completa seu cinquentenário no país, a Hochtief do Brasil reúne uma vasta experiência com uma extensa coleção técnica de mais de 500 obras realizadas para diversos mercados e segmentos: química, farmacêutica, cimento, aço, edifícios de escritórios, shoppings, centros de distribuição de hipermercados, hotéis, bancos, hospitais, escolas, centros de dados, termelétricas, pequenas centrais hidrelétricas, etc. Essas obras ultrapassam sete milhões de metros quadrados construídos no país e quatro milhões de metros cúbicos de concreto. Construção e projetos industriais para grandes clientes privados representam 66% e 33% do portfólio da HTB, respectivamente. 
(Fonte: site da empresa / jornal Valor online - 29.08.2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário