29 de out. de 2011

Bitter End (café Bitter End)

     O café Bitter End foi fundado em 1961 por Fred Weintraub, em Nova York. Sem licença para vender bebida alcoólica, o estabelecimento recebeu inúmeros artistas em início de carreira que se tornaram famosos - Bob Dylan, Woody Allen, Neil Diamond, Carly Simon e Joan Rivers, entre outros.
     Nascido no Bronx, filho de comerciantes que tocavam uma loja de brinquedos e artigos para bebês, Weintraub abandonou o negócio da família, a mulher e as filhas quando tinha 26 anos para levar uma vida itinerante. Operou um barco pesqueiro em Cuba, tocou piano num bordel e rodou a Europa antes de se restabelecer em Nova York para a abrir o Bitter End.
     Weintraub trabalhou depois nos estúdios da Warner Bros. e foi o responsável por convencer a companhia a filmar o festival de Woodstock, o que resultou no Oscar de melhor documentário. Outra façanha: ter apresentado Bruce Lee e as artes marciais ao público americano, com Operação Dragão, filme que produziu em 1973.
     Ultimamente, o Bitter End era tema de uma série de TV, onde trabalhava Weintraub. Ele morreu em 5 de março de 2017 na Califórnia.
(Fonte: revista Veja São Paulo - 15.03.2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário