O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
▼
6 de out. de 2011
Buick
Fundada em 1949, a Buick quis atingir uma clientela mais jovem e expandir seus horizontes. Assim, em 1963, lançou o Buick Riviera, um verdadeiro nocaute com suas linhas ousadas que rejuvenesceu tanto a imagem quanto o apelo da marca. Sem o Riviera, a Buick provavelmente não teria sobrevivido. O Buick Riviera foi produzido até 1999.
Viva até hoje por ser uma marca com presença muito forte na China, a Buick tem uma tradição na hora de chamar seus SUVs. Todo utilitário esportivo da marca começa com En: Encore, Enclave e Envision. Há boatos de um novo SUV que deve se chamar Enspire e que manterá o padrão.
(Fonte: MSN Espresso - 27.05.2017 / msn - carros))
Nenhum comentário:
Postar um comentário