6 de out. de 2011

FrangÓ Bar

           O Frangó nasceu como um boteco. Foi inaugurado no dia 6 de agosto de 1987, em um casarão do século XIX instalado no bucólico Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, no bairro da Freguesia do Ó, na Zona Norte da capital paulista. Sua primeira atividade foi a rotisseria. Nesse período, torta de frango com catupiry e peru assado eram os hits por ali. A casa não explica, mas o nome deve ter vindo de "frango da Freguesia do Ó"
           Para se destacar da concorrência, o local disponibilizou alguns rótulos diferenciados de cervejas nacionais. O sucesso foi grande e, sete anos depois, o espaço resolveu enxugar o cardápio gastronômico e investir em sua vocação etílica. Assim, passou a oferecer dezenas de marcas importadas, algumas anteriormente inacessíveis na capital, e tornou-se uma das primeiras referências no assunto na cidade. Dos quitutes do passado restou, como sobrevivente, a famosa coxinha de casquinha crocante.
           Para completar seus trinta anos de história, o estabelecimento lançou no início de agosto de 2017, em parceria com a Dama Bier, de Piracicaba, um rótulo de cerveja de tiragem limitada. Trata-se de uma doppel bock maturada em barris de carvalho e umburana, servida em garrafa de 500 mililitros e vendida por 65 reais.


Fachada do FrangÓ, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó
Fachada do FrangÓ, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó © TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO
(Fonte: revista Veja São Paulo - 16.08.2017 - por Saulo Yassuda / OESP - 17.11.2022 - partes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário