6 de out. de 2011

Constellation Brands

          O negócio começou de maneira muito humilde. Marvin Sands fundou a Canandaigua Wine Company em 1945. Em 1980, a empresa registrava US$ 50 milhões em vendas. Ao longo das décadas, a companhia, que foi rebatizada como Constellation Brands em 2000, passou a ser conhecida também por suas aquisições. Atualmente, suas subsidiárias mais famosas incluem o vinho Robert Mondavi e a vodca Svedka.
          Em relativa obscuridade, Richard e Robert Sands, CEO da empresa, os maiores acionistas, e filhos de Marvin Sands, transformaram o negócio de vinhos de sua família, em um império global do álcool que gera mais de US$ 7 bilhões em receita anualmente. Uma série de aquisições da Constellation elevou a receita.
          A Constellation também detém os direitos exclusivos do negócio cervejeiro nos Estados Unidos do Grupo Modelo – mais conhecido por seus rótulos Modelo e Corona -, que foi adquirido em 2013 quando o grupo se fundiu à Anheuser-Busch InBev e encarou um controle antitruste. Atualmente, 60% da receita da Constellation vêm de sua divisão de cervejas.
(Fonte: Forbes.com - msn - 27.10.2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário