6 de out. de 2011

Casa di Conti

          Com a vinda de imigrantes italianos, que trouxeram na bagagem receitas de vinhos fortificados (vermouths) passadas de geração em geração, o senhor Antonio Conte, proprietário de uma confeitaria, teve a ideia de trabalhar com bebidas.
          Nos anos de 1945 e 1946 o Sr. Antonio Conte monta uma distribuidora de cervejas de diferentes marcas, mas falece em 1946. Em seguida, dona Maria Pagote Conte dá continuidade às ideias deixadas por seu marido.
          Em 1947, é criada a empresa Maria Pagote Conte & Filhos (atual Casa Di Conti Ltda.).
          Na década de 1960 são lançadas as Caninha Linda e Caninha Pavãozinho. Na década seguinte, inicia a produção de refrigerante, tipo refresco e tubaína.
          Em 1974 é lançado o vermute Contini, cuja garrafa e rótulos têm clara semelhança com o concorrente mais antigo, o Martini. Tanto a garrafa quanto os rótulos são modificados na década de 1980 e novamente em 2000.
          Em 2001 é lançada a cerveja Conti Bier. Em 2004/2005 são lançados o chopp Conti e a cerveja Samba. Em 2008 são lançados os refrigerantes Conti e em 2012 foi lançada a cerveja 1500, em homenagem ao ano de descobrimento do Brasil.
          A vodca Barkov é lançada em 2013 e em 2014 é lançado o energético Big Power. Nesse mesmo ano é relançado o whisky Old Red. A Casa di Conti produz também as cervejas Zero Grau, eisberg e Tag, que têm sua distribuição feita por Dia % Brasil (supermercados). Produz também a cerveja (pilsen) Burguesa e a cerveja (puro malte) Almada.
           A cerveja espanhola Estrella Galicia, sob o comando da família Rivera há quatro gerações (cerveceros desde 1906), é produzida no Brasil pela Casa Di Conti.   
          A Casa di Conti tem sede em Cândido Mota, interior de São Paulo.
(Fonte: site da empresa - parte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário