5 de out. de 2011

MetLife

          A seguradora MetLife foi fundada nos Estados Unidos em 1865 e tem seu quartel general em Nova York, no edifício onde era a antiga sede da falida companhia aérea americana PanAm, e é um dos cartões postais da big apple.
          Em 1985, para emprestar à companhia uma imagem menos aristocrática e austera que a de seu prédio em Manhattan, o personagem Snoopy foi adotado como mascote. Snoopy foi criado pelo cartunista Charles Schultz. O personagem está também nos cartões de visita dos executivos e nos papeis timbrados da empresa.
          Em 1999, como a maior seguradora dos Estados Unidos, a MetLife tinha 9 milhões de famílias seguradas.
          A Metlife recebeu a autorização para operar no Brasil em meados de 1997. Mas só no final de 1998 montou a estrutura de sua representação. Enquanto outras seguradoras estrangeiras começaram a abrir escritórios em outros países no início da década de 1980, a MetLife só expandiu suas operações fora dos Estados Unidos em 1988, com a abertura de uma subsidiária espanhola.          
          A seguradora, então operando em 13 países, colocou o Brasil como 14º da lista e aportou no país no ano de 1999 atuando principalmente no ramo de seguro de vida e previdência privada. E executivo escolhido para comandar a filial brasileira foi o americano Thad Burr, nascido em 1960, que chegou ao Brasil no início de 1999, com a missão de abrir o primeiro escritório local da empresa, na Zona Sul de São Paulo.
          O primeiro executivo brasileiro contratado pela MetLife foi Maurício Amaral, em novembro de 1998. Ele deixou uma diretoria da Santos Seguradora, de São Paulo, para assumir a direção da área de clientes institucionais da empresa. Sua missão era conquistar a carteira de seguros de vida e previdência dos clientes globais da MetLife que estão no Brasil.
          Em 3 de maio de 2004, então sob o comando do executivo Bill Toppeta, presidente da MetLife internacional, a empresa adquire a concorrente brasileira Soma, por valor não divulgado.
          No momento da efetivação do negócio a MetLife tinha 1 milhão de clientes no Brasil e adicionou outros 100.000 da Soma.
(Fonte: revista Exame - 06.10.1999 / 12.05.2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário