6 de out. de 2011

Café Lontrinha

          A história do Café Lontrinha começou em 1958, quando o sr. Raul Pereira de Oliveira Neto inaugurou a sua tão sonhada fábrica de café. Com o apoio de sua esposa, a sra. Lívia Pacheco de Oliveira, a torrefação acabou ganhando, em pouco tempo, espaço e reconhecimento no mercado, o que fez com que o sr. Raul e toda a sua equipe viajassem por todo o estado do Paraná em busca dos melhores cafés e de equipamentos de ponta.
          Uma parceria com a Probat Leogap, empresa especializada em equipamentos para torrefação e moagem de café, logo no início da década de 1970, foi fundamental para o desenvolvimento dos produtos, o que favoreceu mais tarde, o crescimento da marca.
          Na fábrica, são muitos os equipamentos que levam o logo Leogap: 2 torradores da linha 2000 movidos a gás natural, 2 linhas de moagem com moinhos de rolo, além de toda a parte de silos e equipamentos como elevadores para café torrado e moído, dosadores e balanças utilizadas na produção dos blends da marca. A relação de confiança construída ao longo dos anos fez com que o Café Lontrinha desenvolvesse uma parceria de longa data com a Probat Leogap.
          A empresa está na terceira geração da família fundadora: Lucio Pereira de Oliveira, é o responsável pela área comercial do Café Lontrinha.
          Sediada em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais no Paraná, e com uma produção média de 130 a 150 toneladas de café por mês, valor equivalente a 3 mil sacas, a marca Café Lontrinha investe cada vez mais em equipamentos modernos e em um criterioso checklist de qualidade durante a escolha da matéria-prima, já que este é o  fator crucial para determinar a qualidade do produto que chega à xícara do consumidor final. Atualmente distribui seu café para cerca de 40 municípios da região dos Campos Gerais.
(Fonte: Probat Leogap - com texto adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário