6 de out. de 2011

De Tomaso

          Ferruccio Lamborghini teve o trabalhão de desenvolver um carro inteiro do zero só para derrubar a Ferrari. Alejandro De Tomaso pegou, em 1971, um caminho mais fácil: desenhou um carro lindo de morrer e comprou um motor V8 da Ford para colocar atrás dos bancos. O fabricante argentino colocou o nome do modelo de Pantera.
          O apetite dos EUA por carros esportivos garantiu um fluxo constante de dinheiro para De Tomaso apesar de seus muitos problemas de qualidade.
          A falta de confiabilidade fez Elvis Presley dar tiros em seu Pantera em várias ocasiões, provavelmente como uma punição. Não se sabe se ajudou… 
          A Ford parou de importar os carros para os EUA em 1975, mesmo ano em que De Tomaso juntou suas operações com as da Maserati, empresa que sempre foi mais prolífica.
          A  produção continuou para outros mercados (incluindo a Europa) até 1992. Mas a De Tomaso continuou a vender em baixa quantidade até 2004, quando a empresa faliu. A marca foi então vendida e um conceito De Tomaso apareceu no Salão de Genebra de 2011, mas não se ouviu mais falar dela desde então.
(Fonte: Autocar Brasil - msn - 20.02.2019)








Nenhum comentário:

Postar um comentário