O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
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3 de out. de 2011
Seiko
Em 1881, o empresário Kintarō Hattori inaugura a joalheria "Hattori" na área de Ginza, em Tóquio, no Japão.
Em 1892, Hattori comprou uma companhia desativada para instalar a fábrica da Seikosha que produzia principalmente relógios de parede.
Seikosha era uma filial da empresa japonesa Seiko que produzia relógios, persianas, impressoras de computador e outros dispositivos. Foi a raiz das empresas de manufatura do Grupo Seiko.
A empresa começou a ganhar fama no ramo em 1913, quando lançou o primeiro relógio de pulso japonês, the Laurel. Além disso, a companhia se notabilizou por produzir o primeiro relógio de quartzo do mundo e, posteriormente o de quartzo LCD de seis dígitos. Também foi a pioneira a fabricar o relógio digital multifuncional, que vinha com uma TV embutida (TV Watch) e por fim, o relógio com GPS solar.
(Fonte: msn - 04.10.2018 / Wikipédia - partes)
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