6 de out. de 2011

Cerveja Colombina

          A cerveja Colombina é um produto da Cervejaria Goyaz, uma empresa familiar que atua no mercado desde 2005.
          A Cervejaria Goiaz é hoje administrada pela filha de seus fundadores, Patrícia Mercês, responsável pela criação da cerveja Colombina. Engenheira de alimentos, Patrícia estudou na Bélgica, e foi de lá que ela trouxe a ideia de criar seu próprio produto. De volta a Goiânia, iniciou o projeto contratando o sommelier de cervejas Alberto Nascimento e a mestre cervejeira Kátia Jorge.
          Embora ainda esteja engatinhando na consolidação da produção local, Goiânia já colocou o pé no circuito nacional com a cerveja Colombina.
          O sommelier Alberto Nascimento, ainda hoje à frente do projeto, diz que a empresa é responsável pela primeira linha de cervejas especiais do Centro-Oeste. Com uma pegada regional, é utilizada a rapadura Moça Branca, feita por pequenos produtores de Nerópolis, na composição. A cervejaria orgulha-se disso. Tanto, que nos rótulos, desenvolvidos pelos artistas goianos Morbeck e WES, encontra-se a inscrição ‘Orgulho de ser goiana’”.

A cervejaria produz quatro rótulos:

Lager

A Colombina Lager é uma cerveja leve, refrescante, de creme denso e cor dourada. No sabor marcam presença maltes especiais e lúpulos nobres definindo a personalidade dessa Munich Helles. Uma técnica de lupulagem tardia com o lúpulo alemão Saphir incrementa o aroma com notas de especiarias e leve picância.

Weiss

A Colombina Weiss é uma cerveja de trigo clara, não filtrada. Em função do tipo de fermentação possui aroma frutado e condimentado, lembrando sutilmente cravo e banana. O aspecto frisante gera boa refrescância, e o corpo leve facilita o drinkability. A Weiss segue os padrões alemães de produção, levando uma porcentagem maior de malte de trigo em relação ao malte de cevada.

IPA

A Colombina IPA é uma autêntica American India Pale Ale. O aroma frutado cítrico de lúpulos americanos marca fortemente essa cerveja, além do característico amargor e da bela coloração âmbar acobreado. Uma espuma densa, aveludada e persistente coroa essa cerveja que impressiona pela aparência. Em sua composição é utilizada uma rapadura típica do cerrado, a Moça Branca.

Poema

A Colombina Poema au Chocolat é fruto de uma parceria da Cerveja Colombina com o Poema Gourmet. Neste produto unimos ao estilo Imperial Stout o famoso Cacau belga Callebaut e castanhas de Barú do Cerrado Brasileiro. Se trata de uma cerveja escura, encorpada, com notas aromáticas de chocolate, toffee, castanhas e um amargor presente e equilibrado.
(Fonte: site da empresa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário